segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prece espírita para afastar espíritos obsessores

No Evangelho Segundo o Espiritsmo, de Allan Kardec, encontramos algumas preces importantes no combate às obsessões espirituais. Uma delas, destaco:

"Meu Deus, permite que os bons Espíritos me livrem do Espírito maléfico que se ligou a mim. Se é uma vingança que toma dos agravos que eu lhe haja feito outrora, tu a consentes, meu Deus, para minha punição e eu sofro a conseqüência da minha falta. Que o meu arrependimento me conquiste o teu perdão e a minha liberdade! Mas, seja qual for o motivo, imploro para o meu perseguidor a Tua misericórdia. Digna-te de lhe mostrar o caminho do progresso, que o desviará do pensamento de praticar o mal. Possa eu, de meu lado, retribuindo-lhe com o bem o mal, induzi-lo a melhores sentimentos. Mas, também sei, ó meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam passível das influências dos Espíritos imperfeitos. Dá-me a luz de que necessito para as reconhecer; combate, sobretudo, em mim, o orgulho que me cega com relação aos meus defeitos. Qual não será a minha indignidade, pois que um ser maléfico me pode subjugar! Faze, ó meu Deus, que me sirva de lição para o futuro este golpe desferido na minha vaidade; que ele fortifique a resolução que tomo de me depurar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, daqui por diante, uma barreira às más influências. Senhor, dá-me forças para suportar com paciência e resignação esta prova. Compreendo que, como todas as outras, há de ela concorrer para o meu adiantamento, se eu não lhe estragar o fruto com minhas reclamações, pois me proporciona ensejo de mostrar a minha submissão e de exercitar minha caridade para com um irmão infeliz, perdoando-lhe o mal que me fez. (Cap. XII, nº 5 e nº 6; Cap. XXVIII, nº 15 e seguintes, 46 e 47.)". ESE, capítulo 28, prece 82.

É uma prece para ser feita diariamente por aquele que esteja sendo obsidiado. Importante lembrar que toda prece, oração ou meditação, deve vir do coração, assim não sendo, não surtirá efeito algum.

Digo ainda que, mesmo se tratando de uma prece constante da doutrina Espírita, vale para qualquer pessoa, de qualquer crença, e que esteja sendo atormendada por espíritos ignorantes. Esses espíritos, observa-se, são carentes de luz e de prece, por isso devemos ter para com eles, a caridade de oferecer o caminho da luz espiritual, fazendo-os entender que obsidiar, atormentar e fazer o mal não os levam a nenhum lugar que não seja a sombra e a dor. Sejamos, pois, veículos para a salvação dessas almas necessitadas.

Que Assim Seja!
Sou Valéria Nagy.
La Strega, 19.09.2011 d.C.

24 comentários:

  1. desculpe posso estar enganada mas conheço decor todo o evangelho e acho que sua oraçao nao e a correta. seria possivel vc colocar a verdadeira? pois parece que vc direciona a oraçao a alguem ou que vc inventou nova oraçao, so acho que deveriam postar a que esta no evangelho bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes de criticar uma pessoa verifique primeiro se vc não cometeu erros, pois se vc é tão conhecedor do evangelho vera que so teve troca de parte do vocabulario portugues, para que pudesse ficar um pouco mas facil para entendimento.
      e um verdadeiro espirita sempre tem amor e humildade em seu coração e transmite isso para os seus semelhantes.
      Que Deus te proteja.

      Excluir
    2. Poxa, galera, para espíritas que vocês se entitulam está sobrando ARROGÂNCIA, FALTA DE HUMILDADE, FALTA DE TOLERÂNCIA E DE PACIÊNCIA, hein?
      Eu sei que não sou perfeita, mas vamos combinar que um se diz sabedor de cor do evangelho, mas parece que o evangelho não entrou no coração, só pela arrogância e ofensividade das palavras. O outro esquentou a cabeça pela falta de humildade do irmão. Qual é, gente? Será que ficaremos iguais aos irmãos protestantes, que se entitulam donos da verdade de Deus? Quando é que vocês vão perceber que ninguém sabe qual é a real lá de cima, e que nós humildemente acreditamos que a nossa crença faz mais sentido, hein? Radicalismo no espiritismo é o fim da picada... abraços a todos os irmãos e que Deus os abençoem!!

      Excluir
  2. Pois bem, primeiramente é uma satisfação receber seu comentário. Como você não se identificou, fica um pouco mais difícil a resposta, mas tudo bem, publico aqui. Como você disse que conhece "de cor" o evangelho, deveria consultar a edição nº 112, pela editora FEB e atentar-se aos créditos que coloco no final da citação. Assim, perceberá que não inventei nada, apenas transcrevi. Gratíssima pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que fazemos com amor para nosso proximo com certeza voltará em dobro para nós!Parabéns pelo seu trabalho!bj

    ResponderExcluir
  4. lucia pires costa6 de março de 2012 07:51

    Gostei muito como uma orientação para prece, achei o blog com um astral super do bem, acho que é disso que precisamos, pessoas com pensamentos positivos e a intenção de promover o bem. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Lucia, obrigada pela visita e pelas palavras! Sinta à vontade para voltar! Um grande abraço. Paz Profunda!

    ResponderExcluir
  6. Não me importo se esta da forma correta ou não, mais que isso sou eu, preciso de ajuda, obrigado por postar tais palavras nao sou um sabio e nem um praticante, mais tenho fé em Deus e hoje me encontro numa situação que uma palavra amiga um abraço me deixa bem melhor.
    Abraço a todos e muito obrigo.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Célio, espero que encontre aqui mais palavras confortadoras. Lembre-se que seja qual for o desafio que enfrenta, Deus sempre nos dá um caminho! Paz Profunda!

      Excluir
  7. Valéria não a conheço, mais Deus te pague pelas palavras carinhosas, a a respeito muito so pelo fato de querer o bem das pessoas viu.
    Se algum dia quizer me add msn para lhe esplicar o que tenho passado esta ai meu e-mail celio_borg@hotmail.com
    Abraços fique com Deus.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas palavras, eu acredito que todos precisamos de ajuda espiritual, seja qual for o campo de necessidade!!! No meu caso, é no campo afetivo, e essas palavras me ajudaram muito, pois passei a me sentir mais forte espiritualmente....PARABÉNS pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. Gostaria de agradecer pelo blog. Essa oração caiu como uma luva pra mim e deixou meu coração mais leve. Que Deus te abençoe e continue te dando forças para assim dar acalanto para os que precisam. Um abraço enorme.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pela oração...estava me sentindo muito mal, assuntos de anos atras estavam voltando na minha mente pra eu ficar remoendo... coisa horrivel mesmo... espero que esse obssesor va embora logo

    ResponderExcluir
  11. Ola! Sao 2 da madrugada. Ha dias venho sofrendo com pensamentos horriveis, principalmente na hora de dormir, e de uns dias para cá meu filho de 2 anos mudou completamente de comportamento. Estava ha 1 hr tentando faze-lo dormir e nao consegui ateh ler esse evangelio. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. Agradeço todos os comentários recebidos e fico muito feliz em saber que com minha pequena colaboração estou podendo ajudar a tantos corações às vezes agitados. Que meu blog possa ser um meio de encotro de paz para muitos mais. Paz Profunda a todos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Valéria ! Eu sou uma pessoa que precisa de muita ajuda espiritual., Aos 52 anos me certifiquei que realmente estou aqui por estar em dívida com algo ou alguém. Me sinto muito vulnerável porque não fui educada para praticar orações e fortalecer o meu espirito. As vezes é como se eu tivesse dupla personalidade. É uma querendo viver em paz consigo mesma e outra querendo me derrubar, acabar com minha raça. Aos 9 meses estive entre a vida e a morte e fui salva pelo Médico espirita Dr, Bezerra de Menezes. Me diga você que é evoluída espiritualmente porque hem! Fui salva para ser feliz ou infeliz? Eu estava aqui atiradiça em cima de minha cama e me ocorreu de procurar na internet uma oração pra me ajudar. São pensamentos azurando meus ouvidos constantemente, minha relação com minha família , principalmente minha filha mais velha e meu esposo é muito difícil.É como se todos estivessem contra mim.Eu reajo com agressividade ou ficou na minha muito depre. O que você ~e acha de tudo isso?? Eu gostei de sua oração e vou orá-la com muita devoção. Valeu amiga Meu email é sucasete@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lili, vou escrever para o e-mail que deixou aqui. Paz Profunda!

      Excluir
  14. olá valeria;
    ja o meu caso é o seguinte ando sentindo muita dor de
    cabeça, tonturas e tem uns 3dias ki minha pressao ta dando uns
    pique, ja fui ao medico fiz inumeros exames e nao deu
    nada.

    obrigado
    parabéns pelo......

    e-mail: ncavalcantee@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela oração...fui a uma "mãe de santo" e ela me disse que fizeram trabalho para me separar de meu noivo...estou morrendo de medo até agora...e ela me cobrou 300.00 para desfazer isso...então resolvi não pagar nada pq sei q posso estar sendo enganada, resolvi procurar orações q me ajudem a afastar esse mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lamento por existirem tantas pessoas de má fé, que cobram para supostos auxílios espirituais. O princípio primeiro do médium, do sensitivo, do iluminado é nunca usar sua sabedoria em benefício próprio, pois esta sabedoria é fruto da vontade de Deus e deve ser compartilhado com o próximo, pela Solidariedade e Amor. Por isso, aconselho a todos a não acreditarem nessas pessoas que dizem "resolver todos os problemas espirituais" em troca de dinheiro. Absurdo. Que Deus a abençoe.

      Excluir
  16. Olá, estou passando por grandes dificuldades na minha vida; ciúmes doentio, pensamentos negativos me perturbam o dia inteiro, brigas com meu marido, já não sei mais o que fazer. Meu casamento de 2 anos está qz acabando por isso. Sempre tem uma voz que ouço falando coisas horríveis pra mim fazer, eu frequentava o centro espírita, mas já faz 1 ano que não vou. Minha querida me diz algo sobre isso.. Que nossos caminhos seja sempre iluminado por Deus e vigiados pelos espíritos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esses sintomas que você descreveu são bem típicos de ataques psíquicos, estes, por sua vez, podem ter origem espiritual ou mesmo material. Se você diz que frequentava um centro espírita, pergunto: qual o motivo que a levou a parar de frequentá-lo? Quando ia você se sentia bem, esses sintomas não existiam? Reflita e, se quiser detalhar mais, me escreva: bloglastrega@gmail.com. Espero que você possa ler esta mensagem, já que não se identificou no comentário. Que Deus ilumine sua Alma, com carinho.

      Excluir
  17. Olá, boa tarde! Preciso ajudar a uma pessoa que está sendo obsediada por espíritos malfeitores mas infelizmente não tenho acesso algum a ela. É uma história complicada, de outras vidas e essa pessoa aguarda que eu faça o resgate de sua alma, ou seja, que através de mim ele renasça, ele se livre dos malfeitores e novamente seja um homem livre, feliz..segundo soube ele conta comigo para fazê-lo renascer pois está no fundo do poço e não vê saída...mas não sei o que fazer..tenho rezado para o anjo de guarda protegê-lo mas não tenho a menor chance de fazê-lo colaborar para sua cura. Na verdade esse é o amor da minha vida..um amor de outras vidas e que agora Deus nos deu o presente do reencontro..segundo soube, ele está obsediado por vários espíritos maus..preciso ajudá-lo independentemente se vamos ou não ficar juntos nessa vida terrena...seja pelo amor que tenho por ele, seja por caridade, mas preciso ajudá-lo...por favor, alguém me ajude..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde e desculpe a excessiva demora em responder, o blog andou em manutenção. Bem, sua história é bastante profunda e com certeza necessitaria de mais detalhes para um melhor entendimento. Porém, a prece feita com o sentimento verdadeiro é poderosa arma contra qualquer mal que possa estar próximo de nós. A fé em Deus não precisa de denominações, apenas de Amor. Você usa o termo "cura", pois eu usaria o termo "libertação". Você e ele (se ele tiver a consciência de que precisa de ajuda) poderiam ir a um Centro Espírita (independentemente se professam ou não a crença Espírita), pois lá sempre haverá alguém que poderá auxiliá-los neste problema. Recomendo que procurem informações na Federação Espírita do Brasil, certamente eles poderão informar algum local apropriado e sério em sua região. Espero que ajude. Com os mais sinceros votos de Paz Profunda!

      Excluir